terça-feira, 1 de dezembro de 2009

PARTICIPAÇÃO
Por mais que as diversas alas do PT de Limeira não queiram, o partido já faz parte do governo Silvio Félix (PDT). Isso aconteceu com a nomeação de Galdino Clemente recentemente. Neide Gonçalves também defende uma aproximação há muito tempo e não esconde isso.

QUEM?
Os rumores de que o PMDB de Limeira pertenceria à ala do ex-governador Orestes Quércia parece não bater com a realidade. Parece estar mais para Michel Temer. A confirmação disso está no arquivamento da denúncia contra o vereador Raul Nilsen Filho e na própria composição da Executiva municipal cujos membros, o próprio Raul, Pastor Nilton Santos, Milton Caran, Pinheiro e Ronaldo Soares, estariam mais ligados a Temer que a Quércia. O pedido de intervenção na época quando José Henrique Pilon (PMDB) era presidente também foi feito por esse mesmo grupo.

LUTA
Fiéis que integram o movimento contra a transferência de Padre Alquermes estão resignados com a grande possibilidade de ele realmente deixar Limeira. Mesmo assim dizem que não deixarão de lutar e principalmente de mostrar um posicionamento diante da atitude da Diocese.

SEM SENTIDO
O vereador Miguel Lombardi (PR) está pedindo a revogação da lei que autorizou doação de área, localizada nos fundos da Escola Antonio de Queiroz, para a Fazenda do Estado para construção do Ambulatório Médico de Especialidades (AME). Com a instalação do órgão na Vila Claudia o governo do Estado não usará a área, ficando esta disponível para construção de uma escola de ensino fundamental que atenderia à demanda da região do Jardim Montezuma.

FUTURO
Interessante a iniciativa de um grupo de jovens das escolas Trajano Camargo, Professor Arlindo Silvestre e do ISCA Faculdades que querem estimular os jovens de 16 anos a votar, já que o procedimento só é obrigatório aos 18 anos. Eles pretendem despertar o interesse dos jovens pela política e pela cidadania. Torço para que tenham muito sucesso nessa empreitada porque só a informação e conscientização proporcionarão uma sociedade melhor.

VELOCIDADE
Só agora saiu em definitivo a aprovação das contas do vereador Eliseu Daniel dos Santos (PDT) pelo Tribunal Superior Eleitoral (TSE). As contas se referem à campanha de 2006, quando disputou para deputado federal. Isso mostra a “agilidade” da Justiça neste País.

Nenhum comentário: