segunda-feira, 7 de dezembro de 2009

INVESTIGAÇÃO
O Tribunal de Contas da União (TCU) vai investigar os recursos enviados pelo governo federal às famílias do Movimento Sem-Terra (MST) instaladas no Horto de Limeira. A representação foi feita pela Prefeitura de Limeira que conseguiu denunciar a suposta irregularidade com base no fato de o assentamento ainda não existir oficialmente.

DENÚNCIA
Há denúncias de que cada família teria recebido cerca de R$ 3 mil e que algumas delas utilizaram o dinheiro para outras finalidades como compra de veículos e foram embora do acampamento. TCU terá muito trabalho para apurar esses e outros repasses ao MST.

INCENTIVO
O prefeito Silvio Félix (PDT) enviará à Câmara Municipal nos próximos dias projeto que cria o Programa Produtor de Água. O objetivo é dar um incentivo financeiro aos produtores que conservarem a natureza, em especial as nascentes, córregos e rios. A princípio, a Prefeitura irá cadastrar todas as propriedades que possuem características para preservação.

AVISO
O Cartório Eleitoral da 399.ª Zona Eleitoral está enfrentando grande movimento de eleitores em busca do recadastramento biométrico, um programa do Tribunal Superior Eleitoral (TSE) que num futuro próximo, permitirá identificar o eleitor através de sua digital. No entanto, Limeira não faz parte das cidades onde o projeto-piloto está sendo testado. Portanto, o Cartório alerta que apesar da propaganda do TSE na televisão, não há necessidade de os limeirenses se recadastrarem.

REVOLTA
Ao que tudo indica os fiéis revoltados com o bispo dom Vilson Dias desde a notícia sobre a transferência do padre Alquermes e da mudança do padre Gustavo Mantovani, agora estão se movimentando para pedir a saída do bispo da Diocese de Limeira. Pelo jeito a situação vai se complicar ainda mais.

HIERARQUIA
Após conversa com o presidente do PMDB de Limeira, Raul Nilsen Filho, não existe tendência de apoio a este ou àquele dentro do partido hoje. O caminho mais lógico é que Limeira obedeça à hierarquia partidária e siga com a Executiva Estadual.

PRÊMIO
A empresa Foz do Brasil foi escolhida pela terceira vez consecutiva como a Empresa do Ano, na categoria empresa privada de saneamento, pela Revista Saneamento Ambiental. A escolha foi feita por votação, com a participação de aproximadamente 15 mil dirigentes e técnicos dos setores de saneamento e meio ambiente, pela internet. Mais uma vez a empresa leva o nome de Limeira pelo País.

Nenhum comentário: