terça-feira, 24 de novembro de 2009

NA TELINHA
A Câmara Municipal está se preparando para em 2010 transmitir suas sessões pela televisão. Claro que a medida deverá ser adotada após processo licitatório. Com a aquisição de novas câmeras, as sessões ganharam imagens melhores nos televisores internos além de legendas com identificação de quem está discursando.

COMANDO
O vereador Silvio Brito (PDT) tem atuado como líder do prefeito Silvio Félix (PDT) na Câmara. Foram várias as ocasiões em que ele se posiciona nessa condição. Não que a vereadora Elza Tank (PTB) tenha perdido sua função, mas Brito não esconde sua ambição política.

DESTAQUE
A reabertura do Egisto Ragazzo foi o tema de maior destaque da sessão de anteontem. Os vereadores Eliseu Daniel dos Santos (PDT) e César Cortez (PV) apresentaram Moção pedindo ao prefeito que seja revisto o Termo de Ajustamento de Conduta (TAC) que estabeleceu a reabertura do bairro.

DIFICULDADE
A proposta obteve apoio de todos os vereadores, mas coloca o prefeito em situação delicada perante o Ministério Público, mesmo porque rever um TAC é algo bem difícil, considerando que a Promotoria não abre mão dos dispositivos legais. Vereadores poderiam ter se manifestado à época do TAC.

ESPORTES
A R.Maluf Engenharia e Construtora Ltda venceu licitação para construção do ginásio poliesportivo no Jardim Flamboyant no valor de R$ 998,5 mil. A obra será feita em terreno de 5.472 metros quadrados e terá 1.795 metros quadrados de área construída. O recurso vem do governo federal e foi fruto de pedido do vereador Miguel Lombardi (PR).

SEM CHANCE
O vereador Paulo Hadich (PSB) apresentou projeto que reduz ISS em Limeira, mesmo sabendo que a proposta é inconstitucional. Não deixa de ser um tema interessante e é claro, toda redução de impostos é sempre bem vista. Mas o projeto envolve também renúncia de receita e o fato de o vereador não ter autonomia para promover essa mudança.

SEMELHANÇA
A atitude de Hadich lembra seu ex-companheiro de partido, Tarcílio Bosco, que agora está no PMDB, que também apresentava propostas consideradas inconstitucionais, mas que sempre lhe davam ibope.

CORTE
O prefeito Silvio Félix (PDT) demonstrou toda sua irritação com secretários municipais durante reunião esta semana. Ele pediu mais agilidade dos trabalhos e menor distância de comunicação entre eles, possibilitando maior rapidez no despacho de documentos. A insatisfação de Félix pode render demissões entre a equipe de secretários.

Nenhum comentário: