quarta-feira, 28 de outubro de 2009

BASTIDORES

PRESENÇA
Apesar do desgaste que a CPI da Cultura vem promovendo para seus membros, fontes ligadas a Comissão informaram que os trabalhos foram retadardados enquanto aguardavam o retorno do secretário de Negócios Jurídicos da Câmara, Fernando Lencioni, que estava participando de um congresso em Florianópolis.

CONDUÇÃO
O uso restrito para condução do novo carro da presidência, o Fusion, por funcionários da presidência desagradou alguns vereadores, apesar do veículo ser destinado exclusivamente para uso dos parlamentares.

INSATISFAÇÃO
Mas quem não ficou nada contente com a história foi o presidente da Casa, Eliseu Daniel dos Santos (PDT). Ele diz que tem vereador espalhando por aí que não há necessidade de comprar notebooks, quando na realidade, todas as medidas adotadas pela Câmara até agora tiveram a anuência dos parlamentares que inclusive assinaram ata concordando. Ele tratará do assunto na sessão da semana que vem.

PAZ
Convenção do PMDB transcorreu com tranquilidade no último domingo. Partido volta a normalidade em Limeira com diretório formalmente constituído. O ex-vereador José Henrique Pilon (PMDB) não deu as caras no evento.

ELEIÇÃO
Amanhã, o PMDB define sua nova Executiva. Isso significa que os membros irão eleger o presidente, vice, secretário, tesoureiros e afins do partido. Um dos nomes cotados para assumir a presidência é do vereador Raul Nilsen Filho (PMDB). Mas há outra opção mantida a sete chaves.

INVESTIMENTO
A Foz do Brasil já iniciou a primeira etapa de instalação da nova tubulação de um metro de diâmetro que permitirá maior vazão de água, dobrando a capacidade de abastecimento. São 16 quilômetros de tubulação que impedirão a falta de água pelos próximos 50 anos. O investimento faz parte de compromisso assumido quando houve prorrogação do contrato de concessão.

SAÚDE
O vereador Mário Botion (PR) preocupado com atendimentos na área da Saúde, está sugerindo à Secretaria da Saúde, que providencie transporte para pacientes que buscam postos de saúde durante a noite e que precisam se locomover até o PS da Humanitária, Santa Casa e o PA Pediátrico. O requerimento foi aprovado na sessão da última segunda-feira.

Um comentário:

Guia Limeira disse...

Quero comentar seu ARTIGO, sobre "Transparência necessária".
1º Eu acredito que foi o Pe. Alquermes, que falou para comunidade dele, que ele seria TRANSFERIDO, então você pode ter certeza que ele sabe o motivo da transferência, ele mesmo deveria expor os fatos a comunidade dele e não apenas usar o termo "o bispo vai me transferir". A própria comunidade deveria cobrar dele isso, principalmente uma "verdade" que ele lançou num programa de rádio e até agora não falou o que era e pior nem na reunião do conselho episcopal ele foi.
2º Sobre a manifestação da pessoas sobre a transferência do Padre é natural, mas que existiu membros da midia que ofenderam o Bispo e o Pe. Reynaldo, isso ocorreu, porque eu tenho provas sobre isso. Creio que houve um exagero. Porque a sra não faz uma pesquisa nas paróquias, e veja, a GRANDE maioria das pessoas estão contentes com seu paroco. Então porque as pessoas estão apegadas/ contentes ao PAROCO, o Bispo não vai poder mais transferir nenhum Padre. Todo padre sabe, que ele é ordenado para IGREJA e não apenas para uma comunidade LOCAL, mesmo que ele esteja no melhor do seu trabalho, quando Bispo o chama, a uma nova missão, ele deve estar preparado para esse novo caminho.Se cobra um dialogo, mas é NATURAL a comunidade não querer que o paroco não sai...E para ter uma visão ampla de uma Diocese, somente o Bispo e o conselho vai exergar melhor os acertos e erros.
3ª A sra cobra "reunir a comunidade e expor os fatos a ela", como falei no primeiro Item, sempre quem vai ser "transferido" sabe o motivo dessa transferência. Então o padre mesmo deveria reunir sua comunidade e falar o que acontece realmente. Não expor o termo "o bispo vai me transferir". Nenhum padre, é transferido sem saber o VERDADEIRO motivo da transferência. Fica muito FACIL falar: "o bispo vai me transferir"
3º A midia local vem dando muito espaço essa "transferência", convido a midia local a começar a divulgar os bons trabalhos que nossos padres exercem, eu poderia numerar vários.