sexta-feira, 23 de outubro de 2009

BASTIDORES

NA MESMA
O projeto do presidente da Câmara, Eliseu Daniel dos Santos (PDT) de adequar a Lei Orgânica, reduzindo o número de vagas na Câmara Municipal de 21 para 14 continua sem alteração. Ele não conseguiu mais nenhuma assinatura além daquelas que já estavam no projeto: Carlinhos Silva (PDT) e Nilce Segalla (PTB). Ele precisaria de pelo menos mais duas.

APROVAÇÃO
O prefeito Silvio Félix (PDT) mais uma vez se saiu bem com as contas municipais. O TCE emitiu parecer favorável às contas de 2007 e os vereadores resolveram seguir essa avaliação, aprovando-as na última sessão. O relator foi o vereador Mário Botion (PR).

RIGOR
A aprovação das contas está diretamente relacionada ao fato de o prefeito Silvio Félix (PDT) ter obedecido rigorosamente aos índices de aplicação em Educação, Saúde, além de não deixar restos a pagar de um ano para outro, cumprir com índices de Previdência e pagamento de precatórios em dia. Aliás, os índices aplicados naquele ano estão acima.

FOCO
A aplicação de multas de trânsito pelos agentes que vem sendo denunciada pela Gazeta pode estar perto do fim. Levantamento preliminar feito na Prefeitura revela que são três os agentes que estariam criando problemas. Fontes ligadas ao Executivo revelaram que o Departamento Jurídico já estaria avaliando o caso e quais as medidas a serem tomadas.

PUNIÇÃO
Os agentes, que são efetivos e se encontram em estágio probatório, deverão perder seus empregos ao fim desse período. Mas, por enquanto, até que se completem dois anos da admissão, esses três agentes passarão a exercer outras atividades e não terão mais acesso ao talonário de multas. A fiscalização no trânsito é necessária, a própria população reivindica, afinal muitos motoristas exageram e desrespeitam as leis. Porém, os agentes também não podem abusar do poder que têm.

CALMARIA
A coisa anda tão calma na Câmara que esta semana nem bate-boca entre Elza Tank (PTB) e Ronei Martins (PT) aconteceu.

BOA NOTÍCIA
A boa notícia desta semana foi o anúncio da ampliação de vagas para o Bolsa Creche das atuais 500 para mil vagas. A medida é acertada considerando que há muitas mães que precisam trabalhar, mas não têm onde deixar a criança. Vale lembrar que essa medida vem sendo a solução também para o Poder Público diante da exigência da Justiça de criar mais vagas para creche. A autoria da lei é do vereador Miguel Lombardi (PR), porém quem colocou em prática foi Félix.

Nenhum comentário: