sexta-feira, 25 de junho de 2010

INICIATIVA
Projeto de autoria do prefeito Silvio Félix (PDT), que proíbe a colocação de lixo nos canteiros centrais da cidade, merece elogios e será de fato reconhecido se a fiscalização da Prefeitura for atuante e capaz de flagrar esse tipo de irregularidade.

EDUCAÇÃO
A multa de R$ 350 é apenas mais uma forma de punição, mas o efeito da lei tem que ser educativo também, a fim de conscientizar o cidadão sobre os prejuízos que causam atitudes como a dele ao município.

ZONA RURAL
O vereador Miguel Lombardi protocolou Indicação, solicitando à Prefeitura providências com relação ao lixão existente na LIM 346 (estrada do Zé do Pote), no Bairro dos Loiolas. As caçambas que foram instaladas no local visavam atender à demanda de lixo doméstico dos moradores daquela região. Porém, pessoas de outros bairros estão depositando grandes quantidades de lixo, inclusive de tipo industrial, móveis velhos, pneus, madeiras e diversos outros tipos de lixo.

EXTENSÃO
O prefeito deveria estender a multa para quem joga lixo em qualquer parte da cidade, em especial na zona rural, que é a principal vítima de situações como essa. INCENTIVOA Secretaria Municipal da Educação desenvolve desde 2009 um belo projeto de formação e incentivo a novos talentos em algumas escolas municipais. Em atividades extra-curriculares, comandadas por profissional qualificado e com extenso currículo na área, os alunos aprendem técnicas e desenvolvem a sensibilidade para a produção de cartuns e histórias em quadrinhos. O projeto culminará na exposição dos trabalhos, a ser realizada no próximo semestre.SEM

DESCANSO
Enquanto vereadores discutem, durante sessão da Câmara, assuntos alusivos à Secretaria de Turismo, o secretário da pasta, Marcos Camargo, está no twitter respondendo de imediato as dúvidas levantadas ou questionando os comentários. Esta semana, em especial, o debate foi com o vereador Mário Botion (PR). Silvio Britto (PDT) foi um dos que defendeu e elogiou o trabalho desenvolvido pelo secretário.

SUSPENSÃO
A Prefeitura suspendeu, temporariamente, o processo de concessão de área para o desenvolvimento de projetos ligados à área de Tecnologia de Informação. O problema está na falta de publicação de um Ato Justificativo, exigido pela Lei de Concessões. O edital deve retornar na próxima segunda-feira, 28.

Nenhum comentário: