terça-feira, 29 de junho de 2010

ESTRATÉGIA
A definição do professor da USP e especialista em transporte, Antonio Clóvis Pinto Ferraz (PDT), como vice do candidato ao governo de São Paulo, Aloísio Mercadante (PT) não deve alterar a corrida eleitoral para o petista. A escolha de Coca Ferraz como é conhecido, está diretamente ligada ao fato dele ser do Interior do Estado, o que poderia render mais votos a Mercadante.POR

OUTRO LADO...
Ao contrário do petista, a definição do senador Álvaro Dias (PSDB-PR) como vice do candidato à presidente da República, José Serra (PSDB), deve fazer toda diferença para o tucano que vem perdendo posição para Dilma Rousseff (PT) na corrida eleitoral. Dias, nem de longe vai ajudar a alavancar a candidatura de Serra. Isso se ele conseguir passar pelo crivo do DEM, o que parece pouco provável.

BENEFÍCIO
O vereador César Cortez (PV), candidato a deputado federal, era só sorrisos com o resultado da pesquisa de intenção de voto, realizada pela Limite Consultoria. Ele foi diretamente beneficiado com a saída de Elza. Para estadual, levaram vantagem e mostraram crescimento com a suposta saída de Quintal (DEM), Constância Félix (PDT) e Kleber Leite (PTB).

TRABALHO
Um dos pontos importantes da pesquisa é quanto ao número de eleitores que votarão em candidatos de outras cidades: 12,9%, uma redução de dez pontos em relação à pesquisa divulgada pela Gazeta no início de maio. O resultado deve ser creditado à campanha “Valorize Limeira”, encabeçada pela Gazeta e Engep.

COMEMORAÇÃO
A vitória da seleção brasileira ontem levou limeirenses para comemorar na Rua 13 de Maio. Quem também marcou presença foi a vereadora Elza Tank (PTB), que não foge de uma folia. De tão otimista, ela até arriscou um palpite para Brasil x Holanda, na sexta-feira, de 5x0.

RANKING
Ranking das profissões com mais credibilidade do mundo publicado pela Revista Superinteressante revela que no Brasil confiamos mais em jornalistas e menos em políticos. Realizado entre 1º e 29 de março, o estudo da consultoria Gfk ouviu 18 mil maiores de 18 anos. Foram entrevistadas pessoas nos EUA, Europa, Brasil, Colômbia e Índia.

BOMBEIROS
O número de brasileiros que diz acreditar em professor do ensino fundamental e médio cresceu de 81% no ano passado para 87% em 2010. Os professores ocupam a terceira posição no ranking de credibilidade, atrás dos carteiros (que têm a confiança de 92% da população) e dos bombeiros (98%). Os bombeiros lideram também o ranking de confiabilidade nos outros países em que a pesquisa foi feita.

Nenhum comentário: