segunda-feira, 19 de abril de 2010

INSATISFAÇÃO
Vereadores insatisfeitos com atendimento dado por secretários municipais comunicaram a situação ao prefeito Silvio Félix (PDT) na sexta-feira da semana passada, através da vereadora Elza Tank (PTB), que teria representado a bancada governista em reunião com o primeiro escalão do governo.

XEQUE-MATEDurante o encontro, a conversa foi muito clara: os vereadores estão dispostos a pedir “a cabeça” de secretários que não estiverem trabalhando de acordo para atender os pedidos encaminhados à Prefeitura. “A população nos procura e é obrigação das secretarias resolver os problemas apontados”, diz vereador que pediu sigilo de seu nome.

DIFICULDADE
No caso da situação não se resolver da forma que foi proposta, os vereadores deixaram claro que não terão como dar sustentação na Câmara aos problemas relacionados à pasta. Entre os vereadores da bancada governista há unanimidade em relação a saída imediata de pelo menos um secretário, que segundo eles, é de difícil diálogo e atendimento também.

NOVIDADE
O tenente coronel Walmir Lunardi é a mais nova opção do prefeito na direção do Departamento de Trânsito. Ele que já esteve à frente do comando da Polícia Militar em Limeira, agora deve enfrentar uma difícil missão: o trânsito de Limeira que inclui os polêmicos agentes (laranjinhas). Detalhe: ele não é do meio político.

SUCESSO
O projeto Escola do Trabalho tem feito sucesso entre os limeirenses que buscam seus cursos, sendo os mesmos daqueles aplicados pelo Senac, que custam aos cofres públicos cerca de R$ 500 mil por ano. O sucesso pode ser medido pelo interesse das pessoas. Na semana passada, dezenas de interessados passaram a noite na fila para se inscrever em cursos. A primeira dama Constância Félix leva mais esse projeto em seu currículo.

APOIO
A campanha “Valorize Limeira” tem ganhado a adesão de um número cada vez maior de pessoas. Vale a pena participar dessa discussão, ampliar horizontes e levar a sociedade a discutir o que realmente deseja para Limeira. Os vereadores do PR, Miguel Lombardi e Mário Botion também manifestaram apoio, relembrando que Botion foi o primeiro a levantar o assunto na Câmara Municipal em 2009. Acesse www.valorizelimeira.com.br .

POLÊMICA
A pesquisa, encomendada pelo Sintrapav (Sindicato dos Trabalhadores nas Indústrias de Construção Pesada de São Paulo), entidade filiada à Força Sindical, que revelou empate técnico entre os pré-candidatos a presidente José Serra (32,7%) e Dilma Roussef (32,4%), foi parar na Justiça. O PSDB, decidiu questionar os trâmites do levantamento, mas na verdade, o resultado não teria agradados os tucanos.

Nenhum comentário: