quinta-feira, 11 de março de 2010

CONTINUIDADE
Apesar da boa notícia sobre a construção do novo Fórum de Limeira, a situação com a sede do judiciário na região central continua, pois só atuarão no novo prédio as varas cíveis. A criminal continuará no centro, não resolvendo em nada o atual problema com depoimentos e julgamento de presos, provocando tumulto no trânsito e colocando a população em risco.

MOTIVO
O que pesa para o Estado é construir no novo prédio um salão do júri que representa elevado custo aos cofres públicos. Esse é o motivo de manter as varas criminais no Fórum do Centro. Não acho que seja justificativa, ao contrário, é uma grande falha do governo e do próprio Judiciário, além de ir na contramão do desenvolvimento urbano.

ESTRATÉGIA
São fortes os rumores de que o vereador Paulo Hadich (PSB), pré-candidato a deputado estadual, estaria usando a proposta de redução do ISS como bandeira de campanha. Até adesivo para veículos ele já providenciou e está distribuindo!

SUMIÇO
E Júlio César Pereira dos Santos (PSB) que pretendia concorrer nas eleições deste ano? Está sumido. Quem também está fora dos holofotes da mídia é o empresário Lusenrique Quintal (DEM).

VITÓRIA
E por falar em holofotes, boa notícia para o ex-prefeito Pedrinho Kühl (PSDB) que obteve nova vitória no Judiciário. Dessa vez, o Tribunal de Justiça (TJ) o absolveu da acusação de contratar a FIA USP, em 2001, por notória especialização, para realizar reestruturação administrativa, plano de cargos e salários e Previdência Municipal. Mas ela ainda não está liberada para 2012.

RESSARCIMENTO
Kühl ficou com os bens bloqueados durante cerca de seis anos e agora recorrerá ao mesmo Judiciário para pedir o ressarcimento de seus prejuízos que somam milhões de reais. Na época, quem o representou foi o promotor Cléber Masson.

HOMENAGEM
Durante a sessão de ontem da Câmara, pelo Dia Internacional da Mulher, foram homenageadas as esposas e mães dos vereadores, além das parlamentares Elza Tank (PTB) e Nilce segalla (PTB) e a primeira-dama Constância Félix. O prefeito Silvio Félix (PDT) também marcou presença.

Nenhum comentário: